O videoclipe oficial da música “O Inferno Arde em Mim”, do artista RAMMA, tem realização, direcção de fotografia, montagem e pós-produção de Diogo Pessoa de Andrade, membro AIP.
O vídeo, com duração de 3min54s, foi filmado integralmente à noite no Palácio do Marquês de Pombal, numa abordagem estética de inspiração gótica e cinematográfica, e representa uma colaboração próxima entre o diretor de fotografia e o artista.
O projeto apresentou diversos desafios técnicos e criativos, nomeadamente captação em condições de baixa luz, iluminação de espaços grandes e escuros tais como a adega do palácio, trabalho em espaços exteriores e interiores de grande valor patrimonial, bem como um processo de pós-produção detalhado, com cor, efeitos visuais e desenho sonoro.
Este trabalho integra o álbum de estreia de RAMMA, um projecto musical de forte componente autoral e conceptual, iniciado em 2019 após a perda de uma pessoa próxima do artista. Abandonando o inglês e as óperas colectivas que antes representava, RAMMA passou a compor e escrever em português, num registo emocionalmente profundo. Com composições pensadas como capítulos de um percurso artístico já delineado, o artista trabalha com músicos como Paco Cinta e Lorena Gonzalez, tendo gravado este primeiro álbum nos estúdios Blim Records, sob produção de Ricardo Ferreira.
RAMMA – O Inferno Arde em Mim
Ano: 2025
Duração: 03min 54s
Local de filmagem: Palácio do Marquês de Pombal (Oeiras)
Música
Artista: RAMMA
Composição: RAMMA, Paco Cinta
Letra: RAMMA
Produção musical: Ricardo Ferreira
Vídeo
Conceito criativo: RAMMA, Diogo Pessoa de Andrade
Realização, Direcção de Fotografia, Montagem e Pós-Produção: Diogo Pessoa de Andrade
Produção: RAMMA, Creative Visuals
LINK PARA O VIDEO

