Skip to main content

Em destaque na British Cinematographer Magazine: Filmagens na natureza - Um impacto ambiental reduzido

A escolha dos equipamentos de iluminação pode ter um impacto significativo na pegada de carbono de uma produção, sendo que os sistemas de iluminação LED oferecem uma economia de energia considerável em comparação com os equipamentos tradicionais.

Desde a introdução da iluminação LED, apesar dos seus benefícios ambientais, muitos têm defendido que esta não consegue igualar a qualidade da luz de tungsténio. No entanto, será que esse argumento já pertence ao passado?

"Tenho um profundo apreço pela luz de tungsténio", afirma o diretor de fotografia Ben Saffer. "O que tenho procurado nas luzes LED não é apenas a qualidade da cor ou os índices CRI/TLCI, mas também o alcance, a intensidade e a qualidade da luz forte que o tungsténio proporciona." Menciona uma curta-metragem de prova de conceito intitulada The Witch Trials, na qual utilizou luzes LED da Luxor. "Estas lâmpadas podem reproduzir a luz mais forte das Maxi Brutes e das 10K, ao mesmo tempo que oferecem controlo de regulação de intensidade e opções bicolores, tudo isto com um consumo de energia significativamente menor (1 kW por unidade)."

Ler mais

In British Cinematographer Magazine